segunda-feira, 20 de março de 2017

Óleo de Rícino

Como Utilizo o Óleo de Rícino



Quando pensamos em crescimento e queda de cabelos, uma das primeiras coisas que vem em nossa mente é o óleo de rícino, não é mesmo? Eu utilizo e amo o resultado e ele com certeza faz parte da minha rotina, tenha os fios finos e ele dá uma boa encorpada, além de nutrir os fios e combater a queda de cabelo.

E é claro que falarei do passo a passo básico aqui nesse post. Na verdade, você irá notar que nem tem muito segredo. Vamos lá?

O óleo de rícino que eu uso é esse da Farmax, e pode ser encontrado em qualquer farmácia. Esse potinho está saindo por aproximadamente R$ 5,00.

Para cada aplicação, eu uso a quantidade duas colheres de sopa de óleo de rícino. Eu gosto também de esquentar ele por cerca de 2 minutos no banho-maria para ele ficar um pouco mais fluido, facilitando a aplicação.

Passo a Passo

Eu começo aplicando o óleo apenas no couro cabeludo com os dedos mesmo. Vou abrindo espaço e vou esfregando o óleo no meu couro até acabar todo o conteúdo que eu separei.

Após espalhar bem o óleo de rícino nos fios, é hora da massagem. Eu começo fazendo com a pontas dos dedos, em movimentos circulares e lentos, para ajuda a melhorar á circulação sanguínea e turbinar a absorção do óleo pelo couro.

Também vale a pena virar de cabeça para baixo e fazer uma pouco mais de massagem, pois isso aumenta o fluxo de sangue para o couro. Mas se você tiver problemas como pressão alta e tonturas nem faça isso!

Antes de prender o meu cabelo, eu passo no comprimento dele para dar aquela encorpada nos fios. Depois disso é só esperar o tempo de pausa! Esse tipo de aplicação é bom para ser feita antes de dormir e só lavar o cabelo no dia seguinte. Mas se você não tiver tanto tempo, pode fazer a aplicação, no mínimo, uma hora antes de lavar o cabelo. Mas já aviso que quanto mais tempo você ficar com o óleo na cabeça, melhor!
Ah, eu faço isso uma vez por semana, mas pode ser feito toda vez que você for lavar o cabelo.

Então, como você faz a aplicação de óleo de rícino? Tem vontade de fazer? Eu recomendo!! Deixe a sua opinião nos comentários! 😉

Bjo!